sábado, 27 de junho de 2015

Azul 2 x 0 Grená

AZUL 
Elias, Phelipe, Rodolfo (Passarinho), Gordinho, Bolt (Amos), Tobias, Marcio, Douglas, Neuber, Robinho e Flecha.

GOLS : Flecha e Robinho

GRENA
Ricardo (Bruno Laranja), Luciolo (Ricardo), Zaca, Cascata (Romulo), Mineiro, Rafael, Josue( Clovis Jr), Bruno Laranja ( Patrick), Joao, Eli e Leo (Bruno BB9).


Ainda teve um gol não validado pro Azul...

Vamos levar amanhã


Olhe atentamente e vc verá quantos pontos tem...

80 comentários:

Marcio Zidane disse...

Quero ver o Zaca reclamar agora, no intervalo as substituições favoreceram o time Grená, ( o seu time )com os melhores jogadores de meio campo da pelada, Patrick, Juninho, Bruno Branco, Papai Noel, Robin Wood, Batman e Super Man. Sem contar os que já estavam, João, Lionai, Raphel Anjinho, Lucilo etc....No fianal ainda reforçaram com Rômulo.
No Azul entraram Amós e Pasarinho. Mas como disse Neuber no intervalo a mim, como essa camisa se agente não ganhar.
Engole essa Zaca rsrsrsr
Valeu pelo conjunto do Azul. Eu?? tô andando de lado igual caranguejo, todo travado e empenado. rsrsrs
Boa semana a todos!!!

analista disse...

Realmente Amós e Passarinhos não são reforços de alto nível, mas Rômulo jogaria até no Barcelona.

Marcio Zidane disse...

Esse analista é maluco, Amós e Passarinho tem vaga em qualquer time. Jogam muito.

Romulo disse...

Ontem lá fora a melhor definição foi do Bolt e ataque contra defesa, o Azul não tinha meio de campo, ontem vi Douglas e Robinho jogando mais na defesa. Tobias era um defensor.

Tinha hora que eram 8 na defesa do Azul só com Marcio Zidane e Flecha no ataque.

Os gols do Azul foram mais por falha e oportunismo do Flecha e do Robinho.

O Grena não mereceu a derrota.

Rafael anjinho disse...

AZUL 2 X 0 GRENA

AZUL
Elias, Phelipe, Romulo (Passarinho), Gordinho, Bolt (Amos), Tobias, Marcio, Douglas, Neuber, Robinho e Flecha.

GOLS : Flecha e Robinho

GRENA
Ricardo (Bruno Laranja), Luciolo (Ricardo), Zaca, Cascata (Romulo), Mineiro, Rafael, Josue( Clovis Jr), Bruno Laranja ( Patrick), Joao, Eli e Leo (Bruno BB9).

analista disse...

eu sou mais Rômulo. o azul teve sorte de ganhar com amós e passarinho.

Anônimo disse...

Este Romulo do Azul Rodolfo

Rafael anjinho disse...

Marcio Zidane!!!
Nao sei pq Neuber falou isso no intervalo.... talvez ele estava afim de fazer algo diferente como comer roupa.... da prox eu pensaria 2x....
Eu achei mto pareado mas vou fazer uma peq obs no seu comentario da substituição, pq colocando do jeito que vc expos parece q teve favorecimento ao grena isso nao eh vdd...!
Eu dividi o time com Rodolfo, foi ELE q escolheu Passarinho e Amos para vcs.... depois do jogo ate fazendo uma analise com Leo, cheguei a conclusao sobre a expertize dele.
Fechou a Zaga com Passarinho e Phelipe uma zaga e tanto. AMOS no.meio, um dos melhores jogadores da pelada, dando consistencia na defesa e apoio ao ataque. Ainda continuou com Douglas na criacao.... Neuber e Robinho para contra ataque. Um.time bem armado.
JA o nosso ficou com 1 zagueiro (Ricardo)... o nosso zagueiro jovem saiu... Ricardo que joga bola porem nao tem velocidade para parar Robinho e Cia.... alem disso Robinho so faltava fazer chover em.cima de cascata....sempre tinha q disponibilizar mais um.jogador na cobertura dele.....
Ja BB9 E CLOVIS nao jogam ha um bom tempo. Em outras epocas esse ataque nao sairia.com.menos de dois gols em um tempo, mas te falo q os.dois precisam de mais ritmo de.jogo. isso eh notavel... nao conseguiram render oq poderiam. Mesmo.assim um jogao... Eli e Joao mto bem, Patrick entrou bem....
MAS POR ISSO TUDO...nao vejo substituicoes favorecendo grena.

Romulo disse...

Lances do Grená

Eli o atualmente o nosso melhor jogador coloca Josué cara a cara com Elias e o que Josué faz chuta para fora.

Eli novamente deixa Josué cara a cara com Elias e este chuta fraco e Elias defende eu duvido se fosse o Flecha não faria um gol.

O João bom chutador pegou um rebote e com Elias caído chutou forte por cima da Trave, isto Rafael tudo no primeiro tempo se sai os gols era Grená 3x1 Azul.

Neuber mesmo ontem jogou mal e varias vezes atrapalhou o Azul eu só vi uma defesa do Ricardo em chute forte do Marcio Zidane.

E aquele velho ditado quem não faz leva.

Queria eu ter a oportunidade que deram para o Flecha e para Josué, mas o quem estão fazendo com a gente e deixar jogar uns 10 minutos.

Vamos buscar um melhor condicionamento e voltar a jogar melhor a todos boa semana.

abraço

Rafael anjinho disse...

ERRATA
PERDAO....pequeno erro na escalacao do azul....onde escrevi Romulo eh Rodolfo!!!
CORRIGINDO


AZUL 2 X 0 GRENA

AZUL
Elias, Phelipe, Rodolfo (Passarinho), Gordinho, Bolt (Amos), Tobias, Marcio, Douglas, Neuber, Robinho e Flecha.

GOLS : Flecha e Robinho

GRENA
Ricardo (Bruno Laranja), Luciolo (Ricardo), Zaca, Cascata (Romulo), Mineiro, Rafael, Josue( Clovis Jr), Bruno Laranja ( Patrick), Joao, Eli e Leo (Bruno BB9).

Rafael Anjinho disse...

Pessoal. Aí Vai o Ranking com a pontuação ANUAL 2015 Atualizada. Não coloquei detalhes, sempre levarei na pelada a planilha total do ranking assim como a de pagamento em caso de duvidas.

RANKING ATUALIZADO PARA A PROXIMA PELADA (04/07)
BOA SEMANA A TODOS

PONTOS
Amós 51
Elias 50
Mineiro 49
Leo 48
Zé 48
Flecha 47
Phelipe 47
Josué 46
Ricardo 46
Eli 45
Gordinh 45
Cascata 43
Márcio 43
Rafael 43
Douglas 42
Lucilo 42
Robinho 42
RodolFo 42
Zaca 42
Tobias 39
João 38
Leite 37
Gustavo 35
GTOBoy 34
Guilherm32
Bolt 31
Rômulo 31
BB9 29
Neuber 29
Arilson 27
ClóvisJr24
Passaro 22
Patrick 22
Leandro 19
Testa 18
BLaranja17
Novato 13
Araujo 11
ZéFilho 6
Vini 4

Anônimo disse...

A diferença foi o 10 do Grená, que entrou no segundo tempo.

Portal da Transparência disse...

Poderia esclarecer ou mandar a planilha pro ADM colocar no blog. Não concordo com algumas pontuações, mas como não vi os critérios vou esperar.
Vejo Tobias que quase não vem, próximo de outros que nunca faltam.
Léo acabou de cumprir uma suspensão.
Amós sempre no segundo tempo.
Marcio ficou de fora um tempão.
Gustavo vem quando quer está na frente do Bolt.
Se não explicar é pior que não ter

Rafael Anjinho disse...

Boa Noite Pessoal.
Andei analisando o ranking e estou muito empenhado para ajustar um sistema mais justo de preferência de jogar.
Sendo assim, analisei uma situação específica. Para um peladeiro que acaba de entrar na pelada, o que não tinha pensado ainda e eu acho que é uma das poucas pendências que deixei passar, pois o ranking foi criado essa semana.
Como desenvolvi o ranking levando em conta a participação anual, um peladeiro que entrasse no meio do ano, ficaria saindo o ano todo... o que é injusto.
Analisei o caso baseado no Neubee. Ele está há 4 meses na pelada, com regularidade otima e pagamento em dia. Ele saiu quase todas as peladas que jogou esse ano, pq era "novato" Então para alinhar essa situação desenvolvi a solução.
Peladeiro que entrar na pelada, ficará 2 meses (8 peladas) jogando somente meio tempo, salvo quando não houver substitutos. Apos esses 2 meses de pelada, jogando meio tempo por 8x, ele receberá nos meses anteriores uma pontuação media baseada nesses 2 meses, para se ajustar ao ranking.
Sendo assim vou redivulgar o ranking da semana que vem recolocando o jogador neuber no formato.
Outra errata e peço perdão é quanto ao Jogador Douglas. Aquele infeliz episódio do Vevé o Douglas efetuou o pagamento do dia a ele, e como não foi pagamento direto a mim, esqueci de creditar esse valor ao peladeiro. Computo o pagamento e os pontos a Douglas e Divulgo o Ranking ATUALIZADO.

Agradeço a compreensão de todos. Trabalhamos para melhorar a pelada.

RANKING ATUALIZADO PARA 04 DE JULHO 2015

ATUALIZADO 04/07/15 TOTAL
Amós 51
Elias 50
Mineiro 49
Douglas 48
Leonardo 48
Zé Carlos Carioca 48
Édson Flecha 47
Phelipe 47
Josué 46
Ricardo 46
Eli 45
Gordinho 45
Cascata 43
Márcio 43
Rafael Passos 43
Lucilo 42
Neuber 42
Robson (Robinho) 42
Rodolpho 42
Zaca 42
Tobias 39
João 38
Leite 37
Gustavo 35
Marcos Garoto Boy 34
Guilherme 32
Luis Carlos (Bolt) 31
Rômulo 31
Bruno Branco 29
Arilson 27
Clóvis Jr (Juninho) 24
Passarinho 22
Patrick 22
Leandro (ortop) 19
Testa 18
Bruno Laranja 17
Novato 13
Araujo 11
Zé Carlos Filho 6
Vini 4


Rafael Anjinho disse...

Acabei de ver o comentario do " PORTAL DA TRANSPARÊNCIA"

Primeiramente como uma pessoa quer ser levada a sério se intitulando PORTAL DA TRANSPARÊNCIA sendo que NEM SE IDENTIFICA. Parabéns, começou muito bem.

Como havia dito antes, os critério sao DOIS.
ASSIDUIDADE E PAGAMENTO.
OU SEJA: A pessoa vai pontuando CASO PAGUE E FREQUENTE.

Se ela SOMENTE FREQUENTAR vai ter poucos pontos.
se ela SOMENTE PAGAR vai ter poucos pontos.

Eu não vou ficar aqui falando quem não está pagando ou indo. CADA UM SABE DE SI E CADA UM SABE PQ TEM AQUELA PONTUACAO.
SE ALGUEM TEM PONTUAÇÃO BAIXA E ESTÁ INDO SEMPRE EH PORQUE DEVE ESTAR EM BAIXA NO OUTRO CRITÉRIO.

RECAPITULANDO

+1 PARA CADA PELADA PRESENTE
+2 SE JOGAR MEIO TEMPO
+4 SE PAGAR O MÊS

PEGUEI TODAS AS PELADAS DO ANO E COMPUTEI +4 PONTOS PARA CADA MÊS PAGO E +1 PARA CADA PELADA PRESENTE.

OS +2 DO MEIO TEMPO COMECAM A VALER A PARTIR DE AGORA POIS SERIA INJUSTO ESPECULAR QUEM SAIU E QUEM ENTROU. ESSES DADOS NAO FORAM COMPUTADOS DE FORMA CONFIÁVEL.

ENTAO MEU CARO SR. PORTAL DA TRANSPARÊNCIA.... PODE SOMAR QUANTOS PONTOS VOCÊ TEM BASEADO EM QUANTOS MESES VC PAGOU E QUANTAS PELADAS ESTEVE PRESENTE ESTE ANO. SIMPLES.

SE VC NAO SOUBER SOMAR +1.... +4.... +1.... +4.... EU TENHO UMA CALCULADORA NA PASTA DA PELADA, PODE ME PEDIR EMPRESTADA LAH NA PRAIA.

A todos os peladeiros..... para esclarecimento de cada caso ou contestação da sua pontuação eu estarei com a planilha completa em mãos na pelada e à disposição para explicação dos critérios.









Azulão disse...

Acho que deveria ter um marco zero ! todo mundo começa do zero a partir de tal data, isso sim ! seria coerente com todos e não colocar uma regra já com o jogo rolando.
Vamos definir uma data e iniciar todos zerados. Isso é mais justo.

Rafael Anjinho disse...

ESSE BLOG DEVERIA TER O TITULO...

FESTA A FANTASIA.

Porque aqui ninguem tem identidade....
PORTAL DA TRANSPARENCIA
ANALISTA DA CALCADA
AZULAO

E POR AI VAI....

Não tem como ser marco zero daqui pra frente pq se for adotado isso....se na proxima pelada forem 10 "turistas" e não pagantes eles terão o mesmo direito dos outros. O critério foi criado justamente para eliminar isso.

Rafael Anjinho disse...

O ranking será zerado no inicio de cada ano. Mas estou analisando a criação ou não de uma bonificação baseado na pontuação do ano anterior. Levarei isso para uma comissao.
Ele não está injusto. O ranking acima que está atualizado e está condizente com o ano corrente.
Como disse. Cada pessoa sabe porque tem aqueles pontos.
É muito mais injusto se zerarmos agora e os que contribuíram pouco esse ano, passe a ter os mesmos direitos dos outros.

Zaca disse...

Que bom que foi mais justa a escalação torço para sempre termos equilíbrio.
Vcs mereceram a vitória , estavam mais entrosados em campo e nosso time se perdeu com as saídas de Bruninho do meio e Lucilo da zaga
Boa semana a todos.

Pinta silvo amigo do azulao disse...

Zaca jogou muito bem, porém, no segundo tempo abandonou o meio de campo !

BRUNO LARANJA disse...

Rafael, tem razão bora fazer uma festa fantasia da pelada !!
Só vai ter um participante e todos sabem quem é !! kkkkkkkkkkk
Essa parada de estrelinhas foi uma boa sacada, mas me fudeu !!! Rs.
Apareceu uma errata da lista e eu tive esperança de meus pontos subiram mas nada, continuou o mesmo !!rs.
Espero que eu ter agarrado além de ter colocado minha coluna no lugar ter ganhando algumas estrelinhas a mais rs.
Zaca, você é o eterno charlles Muller da pelada ! Mas vem jogando bem até achar que é maradona e começar a passar o pé sobre a bola !rs. sacanagem.
Abraço
CPI das estrelinhas e festa de um convidado só a fantasia, detalhe: para a criatividade dos nomes azulão e pinta silvo rs. merece estrelinhas tbm.

Rafael anjinho disse...

RANKING PONTUAÇÃO ASSIDUIDADE E PAGAMENTO

1. Objetivo:
Estipular critérios objetivos que proporcione alinhar os peladeiros numa ordem que seja determinante na preferência em começar jogando e a não ser substituído.
Sendo assim, os peladeiros melhores ranqueados terão preferência tanto em começar jogando quanto em permanecer jogando o segundo tempo.
2. Aplicação:
Para os peladeiros que chegarem até o horário estipulado pelo presidente da pelada (atualmente é as 15h10min), será aplicado o ranking na escolha dos 22 (vinte e dois) peladeiros que começarão jogando.
Ou seja, caso às 15h10min estejam presentes mais de 22 peladeiros, os 22 melhores ranqueados começarão jogando e os excedentes entrarão no segundo tempo.
Para os peladeiros que chegarem após as 15h10min o ranking não terá validade como critério para começar jogando.
Os peladeiros excedentes e os que forem chegando até o início da pelada jogarão o segundo tempo, e entrarão no lugar dos piores ranqueados que estiverem em campo. Os peladeiros que chegarem após a pelada começar, não terão direito ao uso da sua posição no ranking.
O peladeiro que entrar na pelada, ficará os primeiros 2 meses (8 peladas), jogando somente meio tempo (salvo se não houver substituições) e somando seus pontos como todos os participantes. Apos esses 2 meses jogando meio tempo, ele receberá no terceiro mês uma pontuação extra para os meses anteriores, baseada na média dos dois meses jogados, a fim de se ajustar equiparadamente aos outros.
3. Critérios de Pontuação:
Será atribuído ao peladeiro:
A) 1 PONTO para cada pelada que estiver presente.

B) 4 PONTOS para cada mês que efetuar o pagamento.
OBS: No mês corrente, a pontuação inicial atribuída ao PAGAMENTO será de (-2) (menos dois) para todos os peladeiros. Quando for efetuado o pagamento do mês será computado ao peladeiro os 4 pontos, ou seja, na prática o peladeiro terá o equivalente a mais 6 PONTOS no ranking.
Resumindo: o peladeiro que não tiver em dia terá desvantagem de 6 pontos no mês vigente em relação àquele que está quite. Esse critério tem a finalidade de beneficiar aqueles peladeiros que efetuam o pagamento em dia (primeiro sábado do mês).

C) 2 PONTOS EXTRAS para o peladeiro que jogar somente meio tempo.
Para aqueles peladeiros que jogarem somente o primeiro tempo (cedendo lugar no intervalo aos outros) e para aqueles que jogarem somente o segundo tempo, será atribuído ao mesmo 2 pontos extras (além do 1 ponto ganhado pela presença). Esse critério tem a finalidade de criar um revezamento, já que os peladeiros que jogarem somente 1 tempo somarão mais pontos, melhorando seu posicionamento no ranking e, consequentemente, ganhando vantagem para as próximas peladas.


Atenciosamente,
Direção PELADA + de 30

Este era Centroavante disse...

O Zap Zap da Pelada está uma piada tem cabeça de áreas traumatizados com Edson Flecha.

Se uns caras deste tivessem enfretado Carlinhos Cicatriz ou até mesmo o Lucio Trombada iria perder varias noite sono.

Segue a Ficha de Carlinhos Cicatriz
Altura: 1.84
Peso: 90 quilos
Pontos Fortes: ótima impulsao com bom cabeceio e arrancadas. Era abdestro chutava bem com perna direita e esquerda.


Douglas disse...

Tomei um assusto!!!!!

Mesmo com dedo quebrado estava sentado no calçadão gritando com a turma.... 3x

No jogo do carnaval (com frança) joguei com um pé só (e fiz gol);

Depois não faltei nenhum jogo;

Chego cedo sempre;

Não fui punido nenhuma vez com vermelho ou azul (tive 1 amarelo no ano);

E era o 15º ranking?

Ufa

Márcio disse...

Raphael, vc ta querendo explicar tabuada a Doido???Esquece cara... Vc ta fazendo um bom trabalho. Eu fiquei fora por motivo de saúde, fui em todas as peladas, apitei, jogo etc.. Em resumo o negocio é simples. Tratar a pelada como uma sociedade., respeito as nomas e aos colegas e ponto final. Quem fica discutindo bobagens é porque fez ou faz bobagens.
Quanto as substituições entendo mas não concordo contigo. Basta ver os estado físico deplorável que o time Azul terminou a partida. E vcs ainda estavam inteiros pareciam que nem estavam em campo.

Amós Disposição disse...

Na minha frente não vejo ninguém!kkkkkk
Rafael você esta certíssimo! Ninguem faz nada, quando aparece alguém que faz alguma coisa pra melhorar a pelada sempre tem um ser pra criticar.
Concordo com o Márcio nesse ultimo comentário.
Quanto a mim chegar no segundo tempo, isso estar acontecendo agora no novo horário. pra mim não tem problemas, jogo o segundo tempo no França. rsrs O Douglas anda muito assustado! kkk
Agora se chego no segundo tempo, coitado do Arilson que nem no terceiro ta vindo.
Esse PORTAL tem que tomar no PORTALDOSFUNDOS dele.
Mais uma vez a pelada foi muito boa!
Boa semana galera.

o barrado disse...

Com pontuação ou não a gente e barrado do mesmo jeito.


João Guilherme disse...

Douglas,

Dê uma boa olhada, mas a bola não entrou completamente, tem uma pequena parte tocando na linha...então o gol não existiu!!!!! Melhore a imagem para validar e não ter questionamento. Azul venceu por merecimento, embora também não tenha produzido muita coisa. Conseguiu trabalhar bem a bola, mas não criou muitas oportunidades. Os gols aconteceram por oportunismo e falha. O Grena jogou alguma coisa no primeiro tempo, no segundo não existiu. Que eu lembro só teve a cabeçada do Raphael que passou muito perto do travessão. Do resto foi resto. Uma observação:acho que o arbitro estava achando o jogo tão ruim que no segundo tempo deve ter dado uns 35 minutos.

Abraço,

Romulo disse...

Escreveu Tudo João Guilherme o segundo tempo só teve a cabecada do Rafael Anjinho.

Douglas disse...

Amós não vê ninguém na frente???? Normal, atrás ta cheio...





Anônimo disse...

O verdadeiro líder é o Mineiro.
O Amós ta na frente devido aos extras, na vera o mineiro é o cara.

C) 2 PONTOS EXTRAS para o peladeiro que jogar somente meio tempo.
Para aqueles peladeiros que jogarem somente o primeiro tempo (cedendo lugar no intervalo aos outros) e para aqueles que jogarem somente o segundo tempo, será atribuído ao mesmo 2 pontos extras (além do 1 ponto ganhado pela presença). Esse critério tem a finalidade de criar um revezamento, já que os peladeiros que jogarem somente 1 tempo somarão mais pontos, melhorando seu posicionamento no ranking e, consequentemente, ganhando vantagem para as próximas peladas.

Douglas disse...

Na boa, acho que deveria ter penalização para cartão Azul e ou Vermelho.

- 2 azul;
- 4 vermelho (mais julgamento da comissão podendo pegar de 1 a 5 jogos)

Vamos começar a valorizar quem joga, não bate e não fala besteira.

Rafael anjinho disse...

BOM DIA PELADEIROS!

Concordo com você Douglas.
O Léo inclusive já tinha me proposto a atribuir pontos Positivos ou negativos para algumas coisas....
Nesse primeiro momento falei para ele para esperarmos um pouco antes de começar a distribuir pontos para outros critérios, pois as pessoas ainda vão se acostumar a pontuação e se não estão entendendo 2 critérios, quem dirá vários.....
Voltando ao assunto que não creditei seu pagamento que vc tinha pagado ao vevé;
Você que paga em dia, vai em todas as pelada, SO POR NAO TER PAGO O MES VIGENTE, desceu quase 10 posições no RANKING.
ISSO prova que o RANKING funciona.
Porque o que ouço quando vão dividir pelada, são várias pessoas me perguntando quem está em dia ou não....

Aí já emendo em outro LEMBRETE.
Prox pelada já é JULHO.
Quem pagar prox sabado terá os pontos creditados.
Quem não pagar perde 2 até quando efetuar o pagamento.
MES vigente VALE 6 pontos.

Aí na pelada do dia 11, já será creditado esses pontos.
E assim por diante.

Abraços

Entende nada de futebol disse...

O como Rômulo muda de opnião rs.
"Romulo disse...
Ontem lá fora a melhor definição foi do Bolt e ataque contra defesa, o Azul não tinha meio de campo, ontem vi Douglas e Robinho jogando mais na defesa. Tobias era um defensor.

Tinha hora que eram 8 na defesa do Azul só com Marcio Zidane e Flecha no ataque.

Os gols do Azul foram mais por falha e oportunismo do Flecha e do Robinho.

O Grena não mereceu a derrota.

28 de junho de 2015 09:10"
agora ele disse:
" Romulo disse...
Escreveu Tudo João Guilherme o segundo tempo só teve a cabecada do Rafael Anjinho.

29 de junho de 2015 16:55"
é brincadeiraaaaaaaaaaaaaa, entende bulufas de futebol !!!

Zaca disse...

É isso ae Rafael bota ordem nessa bagaca e não de ouvidos a esses anônimos.
Atitudes assim só vão fazer bem pra pelada.
Bruninho vc tem toda razão vou fazer só o feijão com arroz e se der um temperinho de vez em quando..... Rsrsrsrs

BRUNO LARANJA disse...

Eu mantenho a minha posição, o time grená desapareceu no segundo tempo, só deu o time azul !
Eu estava no gol e observei tudo !
Rômulo analisar o jogo com bolt só pode estar de brincadeira, não iria sair coisa boa kkkkkkkkkkk
Estou conversando com Rafael em off para verificar algumas situações antes de expor aqui no blog !!

João Guilherme disse...

Bruno Laranja, agora fiquei curioso em saber quais serão seus questionamentos. Para um jogador que foi em três peladas no ano ter 17 pontos, tá bom não??!!! Deixa do jeito que estar, pois a tendência é piorar!!!! O Marcio com esta pontuação toda!!!! Deve ter tido ajuda do "Fator Previdenciário", pois este ano ele anunciou aposentadoria das areias pela, pela... nem me lembro mais!!!! Acho que isso ajudou.

Agora falando um pouco sério, sobre esta nova "fórmula matemática" de colocar os 22 primeiros jogadores em campo, pode funcionar, mas acho que o mais importante é manter uma padronização, seja qual forma for. E isso é o que não estava acontecendo. O que estava gerando muita discussão e descontentamento. Também não existe uma maneira que vai no primeiro momento satisfazer a todos. Sempre vai ter uma, duas, três pessoas que se sentirá prejudicada. Mas mantendo-se o padrão estes desvios serão corrigidos. Então, o jogador que esta com intenção de continuar na pelada, não faltar, pagar em dia, chegar no horário, dar lugar (as vezes), ao longo do tempo vai somando os seus pontinhos e com certeza subindo no ranking, e em breve estará na lista dos 22. Pode demorar um pouco, mas vai acontecer. A "formula matemática" criada, será EXATA, e com isso todas as possíveis "injustiças" de hoje, serão equacionadas. Quem deve ficar preocupado é quem não se enquadra nesta situação, e sabe que será difícil de cumprir, pois não tem compromisso com a pelada.

Só para gerar um pouco de discussão, na minha humilde opinião esta situação poderia ser resolvida da seguinte forma, para as prioridades dos 22 jogadores:1) pagamento; 2)ordem de chegada (até a hora do corte - hj 15h10); 3) presença na pelada anterior. Com as seguintes observações:
a) Quem chegar depois do horário, a princípio, perderia o direito de jogar, mesmo que esteja em dia com o pagamento. Nesta situação, uma rápida reunião da Comissão definiria se pessoa jogaria ou não (no segundo tempo), em função das justificativas apresentadas;
b) No caso de um jogador que atende a todos os itens acima, mas chegou depois dos 22, seria verificado se entre os 22 tem algum jogador que, por exemplo não esta em dia no pagamento ou simplesmente faltou a pelada anterior, automaticamente daria seu lugar ao jogador mencionado, mesmo que ele tenha sido o de número 23.

Deixo ai minhas opiniões. Mas desde já podem contar comigo na colaboração da atual formula de prioridades ou de qualquer outra que possa ser discutida e aprovada. Lembro mais uma vez, que seja qual for a forma utilizada, esta deve ser mantida, para que tenha confiabilidade e com certeza apoio da maioria dos jogadores. Raphael parabéns pela iniciativa. Tenha um pouco de paciência, pois vai ouvir um pouco.

Abraços,

BRUNO LARANJA disse...

É exatamente isso !
Concordo plenamente !
Citei o exemplo do testa, pois desde que voltei tem 2 meses ele ainda não veio nenhuma pelada e ainda assim estaria com mais pontos do que eu, ou seja, teria preferencia ! E não estariamos levando em consideração se participou da pelada passada, se esta em dia etc...
Mas com esta colocação acima, fica mais coerente para com todos.

Elias Mello disse...

Rafael e Léo, estão de parabéns pela iniciativa !!
Infelizmente, SEMPRE vai ter um ou outro ( cascata ) para discordar dos novos critérios da pelada...kk
Más, creio que logo logo os peladeiros se acostumam !!

Abraços e boa semana !!

Romulo disse...

Bruno Laranja por que eu e Bolt não podemos fazer comentários?

Ele falou certo só teve ataque contra Defesa era o Grená atacando e o Azul defendendo.

O Segundo gol do Robinho por exemplo saiu de um conta ataque, que pegou a defesa do Grena desarrumada.

Quero agradecer o Cascata que deixou a gente jogar 5 minutos, para ter uma ideia estava marcando o tempo e quando entrei estava 32 minutos e arbitro só deu mais 5 minutos não sei se era para ver o jogo do Brasil x Paraguai ou por que o jogo estava muito ruim.

Eu concordei com o João por que com outras palavras ele falou a mesma coisa que eu.

Achei o jogo ruim, mas creio que saíram o Léo e Lucilo que jogam muito bem e o nivel caiu muito no segundo tempo. Apesar do Patrick ter entrado bem no jogo.

Outro ponto o Phelippe fez muitas faltas e teve uma até mesmo sem bola no Bruno Branco e o arbitro não marcou nada e nem deu cartão.

Quem estava de fora viu foi perto do gol do Elias que também viu, sorte que Bruno Branco não e um cara maldoso.

Abraço

BRUNO LARANJA disse...

Vc esta invertendo as cores das blusas !!!só pode !
kkkkkkkkkkkkkk
Ou esqueceu que estava no gol do grená ?

Romulo disse...

Bruno só deu Grená mas quem ganhou foi o Azul.

Douglas disse...

Cascata como "jogador" é covarde. Apóia-se na idade e no físico de taruíra pra fazer o que fez.

Muita gente não viu... pois nem força tem pra bater, mas a intenção foi machucar - covarde, pois sabe que não terá revide - nem isso conseguiu.

E muita gente pensa assim, deixa-o fazer até alguns gols de tanto desprezo a sua entrega coletiva.

Atualmente prefiro tomar 10 canetas deste elemento do que lhe dar o prazer de dividir uma bola.

Pra mim ele jogando e um cachorro cagando é igual...

Fora campo excelente pessoa.

BRUNO LARANJA disse...

kkkkkkkkkkkkkkk

RAFAEL disse...

BOA NOITE.
Li as mensagens, tive somente agora um tempo para responder.

Entendo os questionamentos de Bruno Laranja sobre sua pouca pontuação e acho que procede em partes o que ele quer dizer. Assim como entendo João nas suas colocações sobre a preferência

Mas eu reitero que o Ranking não é injusto.
Estou convicto que é a forma mais completa, equilibrada, coerente e objetiva de criarmos um sistema de rodizio na escolha dos times e nas substituições levando em consideração a MERITOCRACIA.
O que é MERITOCRACIA?
É um sistema de gestão que considera o mérito, como aptidão, a razão principal para se atingir posição de topo
A nossa cultura ainda não enraizou isso. Do cara que faz por merecer ter preferência nas coisas. E sim aquele que é malandro, que é mais esperto...que engana os outros....
Mas vamos mudar isso! Se a gente muda aqui…outro grupo muda ali...em pequenas coisas, como por exemplo no nosso futebol... nós passamos a fazer isso naturalmente nas outras coisas.... A mentalidade muda e de modo automático o TODO muda, passamos a ter uma SOCIEDADE melhor.

Voltando ao Ranking.
Qual o objetivo dele? Justamente o que João e Marcio citaram em suas colocações. Gratificar os peladeiros que tem COMPROMISSO com a pelada. Tanto no PAGAMENTO quanto PRESENÇA.

O que eu vejo hoje? DOR de cabeça na hora de DIVIDIR e na hora de SUBSTITUIR. São critérios SUBJETIVOS adotados, vou tirar ciclano por causa disso, fulano vai jogar por outro motivo, o outro ta de fora por isso…etc... resultando por vezes no que? Pessoas comprometidas com a pelada, dando lugar a pessoas que contribuem menos.
Será que isso é certo?

O Ranking.... a pontuação... ele não é para avaliar quem é o FODÃO da pelada... o primeiro é o REI, e o ultimo é a escória... nada disso....
O Ranking foi feito para OSCILAR. Por isso quem dá lugar ganha mais pontos...quem paga o MÊS CORRENTE ganha mais.... para ele FLUTUAR...
Se você tiver regularidade…garanto que horas você estará no topo, horas no meio.... Horas mais lá embaixo.... isso te garanto.... justamente para ter o rodizio nas escolhas.
Mas se você não for comprometido com a pelada eu tbm te GARANTO que você estará SEMPRE lá embaixo.

Então João, o meu objeto quando idealizei esse ranking era justamente MESCLAR os dois critérios que considero fundamentais para a SOBREVIVENCIA da pelada.... A pelada NÃO SOBREVIVE se não tiver QUORUM e também não sobrevive se não tiver DINHEIRO. Por isso atribuí 50% de importância a CADA UM DELES

RAFAEL disse...

Eu entendi as suas colocações, mas o que acontece se a gente adotar o primeiro critério na hora dos 22 como PAGAMENTO? Eu que tenho controle do caixa, sei que te peladeiros lá que não frequentam a pelada... aparecem 1x mês... mas pagam em dia... chegam lá e pagam todos os meses atrasados.... mas nunca vão! Aí seria certo deixar esse cara com pagamento em dia jogar e tirar um cara que está com apenas 1 mês atrasado mas vem em todas as peladas de fora?
Eu penso que não.

Os 22 primeiros que chegarem? Se eu resolver jogar a minha pelada do mês so 1x por mês a pelada mais de 30....vou tirar aquele dia pra almoçar ÀS 13h da tarde lá no quiosque da CIDA, acampar lá e emendar pra pelada... vou ser o primeiro a chegar....e os outros que vêem sempre vão ficar de fora assistindo eu que venho 1x/mês jogar? É certo?
Eu penso que não.
Porém é CORRETO haver um horário LIMITE para chegada. Depois desses horário você perde o seu direito de usar o ranking. Chegando dentro do horário ESTIPULADO, acho correto ter a preferência baseado no ranking e não quem chegou primeiro. O cara que chegar cedo e tiver lá embaixo no ranking por exemplo, fez sua parte. Se o que estiver acima dele não chegar, PERDE O DIREITO sobre ele e vai dar lugar.

Presença na pelada ANTERIOR. Esse pra mim é o critério mais INJUSTO.
Imagina uma situação…ESTAMOS por exemplo na 56º pelada do ANO.
Então tivemos 55 peladas anteriormente. Eu estive presente nas 54 primeiras. Faltei 1 a 55... (a ultima) .....
Outro cara veio em 4 peladas no ano. Veio nas duas primeiras...depois na 30 e depois na 55... a ultima.
Aí tem que tirar alguém.... um dos dois... Aí vamos tirar o cara que foi em 54 peladas no ano e faltou a ultima... ou aquele que veio em 4 mas veio na ultima?
Vamos tirar o cara que faltou a ultima mas sempre vem e deixar o turista jogar. Será que isso é justo?
Eu penso que não.

Então é por isso que eu não tenho dúvidas. A pontuação é mais justa a longo prazo com aqueles que realmente se comprometem com a pelada. Como você disse. Em um primeiro momento de implantação, talvez ainda surjam lacunas pois tivemos que trabalhar com um histórico e as vezes surgem defeitos. Mas a partir de agora vamos trabalhar com o que vier e cada um pode cuidar dos seus pontos, acompanhar…Matemática é exata, a pessoa só soma se contribuir. Ela tem 2 maneiras de contribuir... FREQUENCIA E PAGAMENTO que como citei são as duas coisas importantes para a continuidade da pelada.

Espero contribuir e me desculpem se julgarem qualquer colocação acima indevida.

Quanto ao caso do Bruno, entendi sua colocação. Ele retornou 2 meses para a pelada e está somando poucos pontos e tem receito de jogar so meio tempo pro resto do ano ( o que tbm é injusto).

RAFAEL disse...

Por isso já resolvi. Adotei a mesma coisa do NEUBER. AOS novatos e aqueles peladeiros que ficaram sem jogar um tempo e retornam com REGULARIDADE E PAGAMENTO da pelada, após 2 meses (8 peladas), somando seus pontos e dando lugar aos outros.... receberão uma pontuação EXTRA no final desse 2 meses para se reajustarem no ranking com mais igualdade.
MAS DE QUANTO É ESSA PONTUAÇÃO EXTRA?
Média de PELADAS PRESENTE NESSES 2 meses x números de meses ausentes no ANO. PAGAMENTO NÃO CONTA....!!!! SO SE ELE QUISER PAGAR TODOS OS MESES PARA TRÁS!

EXEMPLO.
BRUNO LARANJA (ME PERMITA USA-LO COMO EXEMPLO)

TEM 17 PONTOS HOJE E ESTÁ LÁ EMBAIXO. É UM VETERANO DE PELADA E VOLTOU AGORA.

VOLTOU EM MAIO. PAGOU MAIO E JUNHO.
SOMOU:
4 PONTOS DE PAGAMENTO MAIO
4 PONTOS DE PAGAMENTO JUNHO
3 PONTOS DE 3 PELADAS PRESENTE EM MAIO
4 PONTOS DE 4 PELADAS PRESENTE EM JUNHO
2 PONTOS EXTRAS PQ NA ULTIMA PELADA JOGOU MEIO TEMPO.

TOTAL = 17

RANKING VALE DE AGORA.

JOGA JULHO 4 PELADAS, AGOSTO 4 PELADAS E PAGA OS DOIS MESES
ESTÁ LA EMBAIXO NO RANKING, E VAI JOGAR MEIO TEMPO VARIAS VEZES NESSES 2 MESES.

4 PONTOS DE PAGAMENTO DE CADA MÊS = 8 PONTOS
8 PELADAS PRESENTES = 8 PONTOS
2 PONTOS EXTRAS CADA PELADA Q JOGAR MEIO TEMPO = 8X2 = 16 PONTOS.

SOMA NOS DOIS MESES 32 PONTOS
ENQUANTO OS OUTROS Q NÃO DAO LUGAR SOMAM 16.

VAI GANHA A BONIFICACAO POIS PAGOU 2 MESES, RETORNOU COM REGULARIDADE PARA A PELADA.
QUANTO? VEIO MEDIA DE 4 PELADAS NESSES 2 MESES.
4 PONTOS X JAN,FEV,MAR,ABR = 16 PONTOS.

TOTAL = 16 PONTOS EXTRAS.

SALDO FINAL DE AGOSTO DE BRUNO = 17 + 32 + 16 = 65 PONTOS.

RAFAEL disse...

ELE vai ter boa pontuação e vai parar de dar lugar pros outros. Mas pra isso acontecer... TEM Q VIR, PAGAR.... DAR O LUGAR PQ ELE ESTAVA AUSENTE LONGO TEMPO....
Aí isso acontecendo, uma hora ele vai parar de dar lugar aos outros.


ENTAO...

+1 PONTO PELADA PRESENTE
+4 PARA PAGAMENTO MÊS
+2 PONTOS EXTRAS PARA QUEM JOGAR MEIO TEMPO.


AOS NOVATOS E QUEM RETORNA PARA A PELADA COM REGULARIDADE E PAGAMENTO: 2 MESES DE ADAPTAÇÃO/READAPTAÇÃO E AI SIM SERÁ BONIFICADO COM PONTOS EXTRAS PARA MELHORAR SEU RANKING.
QUEM NÃO PAGAR NÃO TEM BONIFICAÇÃO EXTRA NO FINAL DOS DOIS MESES.

UM ABRAÇO A TODOS.
RAFAEL

BRUNO LARANJA disse...

Show !

Douglas disse...

Senhores apoio toda e qualquer forma de "tentar" dar uma pitada de justiça na pelada vindo a valorizar os que realmente puxam a brincadeira.

Chequei a brincar sobre minha a colocação inicial do ranking e hoje estou no grupo de cima.

Vejo a questão de pontuação como uma técnica inteligente e imparcial de identificar os 22 "bolas da vez", mas tenho um contra-ponto... DE PERDER O VERDADEIRO OBJETIVO DE JOGAR UMA PELADA: A DIVERSÃO!

Temo perder o CHARME, pois pelada é assim, tem por características básicas a descontração, a leveza, a brincadeira - Pureza que arrebanhou milhões ao longo da história - E já são 50 anos...

Hoje vejo Léo cansado... Cansado de tantas críticas, comentários, reclamações que não contribuem com nada o bom andamento.

Aceito estes critérios pois não pensei em nada melhor para organizar a turma.

Mas deixo uma pergunta no ar...

Vale apena tudo isso? Será que esse é o preço $$$$ que teremos de pagar para poder jogar UMA SIMPLES PELADA?

Não sou contra (REPITO), mas não irei jogar nos Sábados fazendo contas, irei como todos dos últimos 10 anos. Tentando rir e suar a camisa - e só.

"O PREÇO QUE SE PAGA AS VEZES É ALTO DEMAIS..."

bb9 disse...

Vamos acreditar na solução proposta pelo Rafael e após alguns meses fazer uma reavaliação.

O que acho mais complicado é esse acompanhamento sistemático que o autor fará, que dificilmente terá substituto no futuro (mas o homi tá empolgado, então vamos aproveitar a sua disposição...rs).

Corroboro com a preocupação do Douglas, mas entendo que é possível encontrar o ponto de equilíbrio entre a implementação desse novo modelo ( que é o reconhecimento aos caras que atualmente carregam a pelada sábado após sábado) com a continuidade do espírito da jogar uma pelada e se divertir. Nada que um churrasco todo mês não resolva !

Excelente iniciativa do Rafael !!

Um abraço,

BB9


João Guilherme disse...

Rafael,

Só um esclarecimento: não falei que o RANKING é injusto. Mas para não criar mais polêmica no sábado converso com vc e explico.

O que o Douglas escreveu, concordo e que tem o compromisso como ele não precisa se preocupar e fazer contas. Quem deve ficar/estar preocupado é o peladeiro que aparece de vez enquanto. Estão queimando "fosfato" para saber quando poderá jogar.

Abraço,

Rafael Anjinho disse...

Concordo com TODOS.

É exatamente isso.
O objetivo do peladeiro é:
Ir sábado, relaxado, preocupado em se divertir e jogar bola. Não tem que ficar contando pontos.

Só que as pessoas que organizam nem sempre estão assim... relaxadas..... Como citado... Leo está cansado... chega lá e se aborrece.... e são os mesmo problemas de sempre;
Eu mesmo dedico tempo toda semana para pensar se está justa as substituições, se X ou Y está sendo injustiçado ou está desestimulado de jogar..... se vai ter pincel pra tirar o time... se vai ser anotada a escalação... se tem bola...se tem roupa... se no 3 tempo tem churrasco ou não (mais importante...kk).... se os pagamentos estão sendo todos anotados....

São várias coisas acontecendo por trás. E pq o aborrecimento? Pq o Leo se dedica, faz um monte de coisa e na hora que chega lá... chega um ou outro com um monte de questionamento e pouca atividade... e isso é de matar...

Estou tentando ajudar, criando uma "fórmula" que não precise ficar lá na hora discutindo pq fulando tá jogando ou ciclano. Pq um vai sair e o outro ficar. Quando alguem for solicitado para ceder o lugar ele vai saber que é porque os outros presentes naquele dia tem "preferencia" sobre ele, seja porque frequentam mais, sejam porque pagam em dia, sejam porque já cederam o lugar outras vezes. E que essa preferência é baseada em algo objetivo (por um histórico) onde quem tiver a preferência realmente merece e não por especulações...

O ranking é só um critério, não é para ficar sendo discutido.
Como João disse..... tão importante quanto o critério, é ele ser aplicado de forma constante e não de forma esporádica.
Eu não estou preocupado com meus pontos. Eu fiz pelos outros que reclamam quando são substituídos. Fiz para eles entenderem pq são substituidos.

Concordo que a preocupação do cara é chegar no horário.... Ir pra brincar....
Só que se ele for comunicado que vai jogar meio tempo ou 1 ou 2 t, aceitar....

Eu não quis dizer Joao, que suas ideias não são boas... Na vdd elas até já funcionam, o problema que são criadas várias brechas pq um acha mais no direito que o outro....e ai comeca o stress na hora...sempre para quem pega o pincel.

Zaca disse...

Bruninho deixa de ser chorão
Ta barrado , 17 pontos
Kkkkkkkkll

Zaca disse...

Cascata batendo em Douglas na maldade !!!
Cuidado heim , é o fusquinha querendo tirar o caminhão da pista.
Só rindo mesmo com essa galera
Kkkkkkkkkk

BRUNO LARANJA disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Tá doido zaca, assim você não vai mais poder dar as suas pedaladas que não enganam ninguém kkkkkkkkk Só o seu próprio time !!rs.
Já tenho um plano B na manga.

Elias Mello disse...

Rafael, vou tentar "copiar" parte deste regulamento para nossa pelada de terça ! Afinal, creio que apesar do "TRABALHO" que vai dar, vale a pena e é JUSTO !!

Douglas, cuidado com Cascata !! ele disse que o próximo vai acertar !! KKKKKKKKKKKKKKK

Márcio disse...

Vou contratar um advogado tributarista para resumir essa parada.

Lucilo disse...

So não entendi pq tenho a mesma pontuação do Neuber. NADA contra a ele.

Hudson Ramos disse...

Cadê meu nome, essa pelada vai acabar.

Anônimo disse...

Para acabar com as especulações é só divulgar a planilha completa e as pessoas saberão onde estão os pontos perdidos

????????????? disse...

Elias - 50
Leite - 37
Romulo - 31
Zé Carlos Filho - 6

Nossos goleiros, vamos supor que Zé Carlos Filho e Romulo chegaram antes do Leite e do Elias.

Quem vai jogar?

Rafael anjinho disse...

CARO Luciolo....
o Neuber eh o unico jogador que ja adaptei ao sistema novatos/retornantes.... expliquei acima o.sistema.
pq?
Pq ele eh o unico novato desse ano. Ele foi o jogador que mais sofreu com substituicoes ou so entrar no segundo tempo, pelo fato de ser novato. Ja sao 4 meses. Ele ja cumpriu a adaptacao.
ok!?



Rafael anjinho disse...

Caro amonimo.
se eu divulgar os pontos entrarao pagamento e exposicao dos peladeiros. Mas estao cmg se alguem quiser.conferir o seu me .procure sabado. Eu nao estou roubando pontos pra um ou pra outro. Se fosse.roubar roubaria pra.mim q so tenho 43.

Caro ponto de.interrogacao.
o ranking a principio nao se aplica aos goleiros. Eu vejo mesmo o elias como goleiro regular da pelada. Na ultima o romulo eatava lah e nao quis agarrar... tivemos q inprovisar... mas se tiver mta gente querendo agarrar assim a gte ve oq faz. Ok?!

Rafael anjinho disse...

Luciolo so corrigindo...temos o Araujo de novato tbm mas ele entrou agora.... entao vai passar os 2 meses de adaptação. Depois recebera os pontos extras. O Neuber ja recebeu

Dcotor disse...

Quero Elias e El Louco no gol

Elias Mello disse...

P Q P !!!!
Haja paciência, Rafael !! KKKKKKKKKK
Se eu tomar gol's, terei pontos negativos ? KKKKKKKKKK
Se eu fizer uma defesa dificil terei pontos extras ?
Se eu tomar gol contra terei ponto negativo ou positivo ?
se eu fizer um gol terei pontos duplicados ?
Se eu tomar um gol do Romulo.....aí eu PARO de agarrar !!!......KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Abraços....

Leonardo disse...

Boa noite, caros peladeiros.
A iniciativa foi tomada (saímos das inúmeras ideias e agimos)
Alguém a pensou (e fez!) por algum motivo (minimizar insatisfações)
E ela será implantada! (participação coletiva exige normas)
Uma breve reflexão!
Poucos percebem o quanto tem sido ESTRESSANTE, DESGASTANTE e DESESTIMULANTE o trabalho desempenhado pelos os organizadores da P+D30, para que boa parte dos senhores, "apenas de divirtam".
E assim como vocês, eu só queria fazer desse momento recreativo, um momento para "DESESTRESSAR". De "competição" mas de LAZER!
Mas faz muito tempo que eu não sei o que é isso. Ou que isso tenha perenidade (pelas palavras do Douglas, ele tem percebido - rs).
E nesse sentido, a pelada virou um "problema" para mim. E assim como os senhores têm os seus problemas particulares (família, trabalho, saúde, contas, estudos etc.), eu ainda tenho esse. O que não era pra ser um problema, concordam?! (mesmo eu tendo assumido essa responsabilidade).
Bom... Sei que futebol é isso! É tensão, é pegado, é xingado mas... Estou "falando" de coisas que estão para além disto. Que tem me angustiado muito.
Evidente que essa iniciativa não foi pensado para "eliminar as minhas angustias". Mas sim, para tentar melhorar a nossa organização e mediar nossos conflitos (o que também é normal). E principalmente, minimizar as inúmeras insatisfações na P+D30.
Por isso, as divergências nas opiniões são fundamentais para avançarmos nessa direção. É importante se posicionar! Estamos em processo de formatação.
Mas reitero, a pelada não tem o interesse em excluir ninguém! Estamos abertos ao diálogo. Sempre estivemos. Inclusive, para não deixar um peladeiro de fora no sábado anterior, foi necessário uma "flexibilização". O que terá limite e não será regra!
Enfim...Será NECESSÁRIO para aqueles que queiram permanecer na pelada, se adaptarem ao novo critério (mesmo que não concordem).
MAS QUE FIQUE CLARO... SERÁ ASSIM!!! Podemos até ajustar com a participação dos senhores mas... NÃO RECUAREMOS. Afinal, essa é uma 'exigência' da nossa pelada.
O Rafael tem sido BRILHANTE em suas explicações. Até anonimo ele tem respondido. Quero, aproveitando o momento, reiterar os meus agradecimentos pelo IMENSA FORÇA que ele tem dedicado, não a mim, mas à P+D30. Posso lhes garantir uma coisa, esse apoio foi ESSENCIAL para minha permanência no grupo.
Finalizando...
Outras sugestões estão a caminho para contribuir com o nosso proposito. E a participação dos senhores é de grande contribuição.
No mais... Esperamos a compreensão e colaboração dos senhores.
Obrigado.
Abraço!

Romulo disse...

Sábado vou fazer um gol no Elias e amanhã vou fazer 45 minutos de bicicleta ergométrica e vou chegar cedo e este chá de Hibrisco está dando resultado.

Ali Iezid Izz-Edim ibn Salim Hank Malba Tahan disse...

Três homens que discutiam acaloradamente ao pé de um lote de camelos.
Por entre pragas e impropérios gritavam, furiosos:
- Não pode ser!
- Isto é um roubo!
- Não aceito!
O inteligente Beremiz procurou informar-se do que se tratava.
- Somos irmão – esclareceu o mais velho – e recebemos como heranças esses 35 camelos. Segundo vontade de nosso pai devo receber a metade, o meu irmão Hamed uma terça parte e o mais moço, Harin, deve receber apenas a nona parte do lote de camelos. Contudo, não sabemos como realizar a partilha, visto que a mesma não é exata.
- É muito simples – falou o Homem que Calculava. Encarrego-me de realizar, com justiça, a divisão se me permitirem que junte aos 35 camelos da herança este belo animal, pertencente a meu amigo de jornada, que nos trouxe até aqui.
E, assim foi feito.
- Agora – disse Beremiz – de posse dos 36 camelos, farei a divisão justa e exata.
Voltando-se para o mais velho dos irmãos, assim falou:
- Deverias receber a metade de 35, ou seja, 17, 5. Receberás a metade de 36, portanto, 18. Nada tens a reclamar, pois é claro que saíste lucrando com esta divisão.
E, dirigindo-se ao segundo herdeiro, continuou:
- E tu, deverias receber um terço de 35, isto é, 11 e pouco. Vais receber um terço de 36, ou seja, 12. Não poderás protestar, pois tu também saíste com visível lucro na transação.
Por fim, disse ao mais novo:
- Tu, segundo a vontade de teu pai, deverias receber a nona parte de 35, isto é, 3 e tanto. Vais receber uma nona parte de 36, ou seja, 4. Teu lucro foi igualmente notável.
E, concluiu com segurança e serenidade:
- Pela vantajosa divisão realizada, couberam 18 camelos ao primeiro, 12 ao segundo, e 4 ao terceiro, o que dá um resultado (18+12+4) de 34 camelos. Dos 36 camelos, sobraram, portanto, dois. Um pertence a meu amigo de jornada. O outro, cabe por direito a mim, por ter resolvido, a contento de todos, o complicado problema da herança!
- Sois inteligente, ó Estrangeiro! – exclamou o mais velho dos irmãos. Aceitamos a vossa partilha na certeza de que foi feita com justiça e equidade!

Unknown disse...

Parabéns pela iniciativa do Ranking Rafael!!
Com essas atitudes a pelada + de trinta só tem a prosperar..

Anônimo disse...

Tem pontuação agora tem de chegar cedo se não dança.

Zaca disse...

Qualquer outra iniciativa daria polêmica da mesma maneira.Não existe entre um grupo e nunc vai existir idéias iguais e por isso que em toda organização existem as lideranças para tomar as decisões.
Parabéns ao Leite Rafael e ao Léo pela iniciativa , é bem justa.



Zaca disse...

Rafael e Léo

Rafael anjinho disse...

Obrigado aos que querem contribuir. Essa pelada é show de bola e mais organizada ficará melhor ainda.
Foi dado ao Leo Presidente o dom das palavras. Falou bem. Obrigado.


Ao ARABE, não entendi SE TEM segunda intenção a piada......

AMANHA é o dia!!
Abraços


Romulo disse...

Não entendi nada do Árabe leva uns quibes e umas esfiras kkkkkk

Elias Mello disse...

Manda esse arabe enfiar os quibes..........Lá !!


Aê, Cida tem WI FI ?? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

BRUNO LARANJA disse...

Galera,
Eu estou doido ou Guilherme está com uma foto com uma medalha de corredor ??
KKKKKKKKKKKKKK
Faz tempo isso né ?? OLha aê zaca !
Como dizia Gerson o canhotinha de ouro, "é brincadeiraaaaaa".

Ali Iezid Izz-Edim ibn Salim Hank Malba Tahan disse...

Não entenderam a parábola pois são uns aculturados.
Ali Iezid Izz-Edim ibn Salim Hank Malba Tahan, mais conhecido como Malba Tahan é o Famoso Homem que Calculava.
Ops: Esqueci que essa geração é da calculadora, não irão me reconhecer mesmo. Vai ver que é por isso essa confusão com os números

5a0 disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.